30/12/2009

Apoiar as nossas instituições

Para os mais desatentos, saiu há pouco tempo mais um medida do governo para incentivar o emprego e reduzir o desemprego, através da medida INOV-SOCIAl. Podem descarregar o documento clicando aqui.
Estabelece o regime de concessão dos apoios técnicos e financeiros da medida INOV-SOCIAL, define as respectivas normas de funcionamento e acompanhamento e aprova o Regulamento da referida medida.
Descidi escrever estas linhas porque, para quem não me conhece, além da preocupação ambiental que tenho e desenvolver a minha actividade profissional no sector florestal e conservação da natureza, também me preocupo com o interior e o desenvolvimento local bem como o seu futuro, daí apoiar algumas associações que têm um papel importante no desenvolvimento do concelho.
Queria com isto dar um contributo aos dirigentes das nossas intituições, nomeadamente o Centro Cultural e o Lar que têm aqui a possibilidade de ter um estagiário durante 12 meses das áreas que engloba o inov-social. Até mesmo o Clube de Caça e Pesca poderia ter uma pessoa do ramo da engenharia florestal ou recursos naturais para fazer uma melhor gestão da zona de caça.
Gostaria de ver, ainda, o Centro Cultural com outra dinâmica, fazendo mais actividades. Estou disposto a colaborar para manter a instiuição viva.
Acho que não podemos deixar fugir estas oportunidades, ajudando as gentes da freguesia ou mesmo do concelho a manterem-se por cá. Só com o esforço de todos iremos conseguir manter o interior vivo.
Aproveito para desejar boas festas e que 2010 seja um ano cheio de novos projectos e iniciativas pela nossa freguesia.


"Ambiente agrícola e espaço florestal", espaço de opinião de autoria de Ricardo Nabais

1 comentário :

  1. Aprecio muito as pessoas que estão atentas e dispostas a contribuirem para o esclarecimento de pessoas, como eu, que nem sempre são capazes de abarcar ou visualizar tantos assuntos que todos os dias vão aparecendo no nosso quotidiano. Parabéns Ricardo, tive o prazer de saber um pouco mais de ti há dias aí no Centro Cultural do Casteleiro. Penso que está aí uma pessoa (muito jovem) com valor...Continua. Antº Gil

    ResponderEliminar