27/12/2009

Nascer Casteleiro

Uma das iniciativas enunciadas no compromisso eleitoral da actual Junta de Freguesia, foi a implementação do subsídio “Nascer Casteleiro”, no valor de 500€ por nascimento, a jovens casais com residência permanente na Aldeia.
Hoje, domingo, foi publicamente entregue o primeiro subsídio ao Vitor e à Suzete Fortuna, pelo nascimento da sua filha Raquel. Com esta iniciativa pretende a Junta de Freguesia incentivar a natalidade na nossa terra, onde os nascimentos são cada vez mais escassos e a média de idade dos residentes avança a cada ano.
Independentemente do valor monetário entregue, importa aqui o valor simbólico. Porque o nosso melhor património são as pessoas!
Felicidades Raquel.

2 comentários :

  1. Olá amigos!
    Parabens à Junta de Freguesia pela iniciativa, de simbolicamente, estar com os casais jovens da terra e que contribuem para o rejuvenecimento da aldeia;
    Parabéns ao Vitor e à Suzete que trouxeram até nós a Raquel.
    As maiores felicidades para o casal, bem como para a pequenina Raquel.

    JGouveia

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Acho uma iniciativa de louvar por parte de uma junta de freguesia.Muito bem,Parabéns!E felicidades ao casal e menina :)

    Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Janeiro do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “Vamos ca/ontar as Janeiras e comer o Bolo-Rei!”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Janeiro. Participe. Haverá boa convivência e prémios (veja mais hoje no blog da Aldeia)!

    Jocas Natalícias
    Lena

    ResponderEliminar