08/05/2010

Parabéns Casteleiro!

O Casteleiro realizou nos dias 1 e 2 de Maio a 1ª edição da Feira da Caça. Numa organização da Junta de Freguesia do Casteleiro, esta Feira demonstrou a todos os que ali se deslocaram, como é possível colocar o Concelho do Sabugal no mapa…

Tive o prazer e a honra de ali me deslocar no dia 1 de Maio podendo, deste modo, dar testemunho do muito de bom que ali se passou.
Eventos como este, em torno das temáticas da Caça, são muito raros em todo o País, apesar da importância que este sector assume. E também por isso, esta iniciativa merece todo o apoio e reconhecimento.
Mas esta Feira marcou igualmente a diferença pela riqueza e diversidade do Programa, mas, sobretudo, pela sabedoria dos seus organizadores, dos quais me permito destacar António José Marques, Presidente da Junta de Freguesia, que organizaram espacialmente a Feira de modo a cobrir praticamente toda a aldeia.
Na verdade, para se visitar os stands instalados e para se assistir aos diferentes momentos da Feira era necessário percorrer uma parte significativa das ruas e largos do Casteleiro, o que, para além de satisfazer naturalmente toda a população, contribuía também para que os visitantes conhecessem toda a aldeia.
Foi um momento alto de afirmação do Casteleiro e, por conseguinte, do Concelho do Sabugal.
E o seu êxito é um fardo muito pesado para a Organização, pois, obriga a que, para o ano, seja ainda melhor!
O pontapé de saída foi dado e, como acontece muito raramente no futebol, foi golo ao primeiro minuto…
A participação e empenhamento dos habitantes do Casteleiro; as presenças do Director Regional de Agricultura e Pescas do Centro, do Governador Civil do Distrito da Guarda, dos Presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal do Sabugal, e de muitas mais individualidades; os milhares de visitantes e caçadores presentes, são, desde já, a prova de que se fez algo de muito bom no Casteleiro.
Ao meu amigo Tozé (como carinhosamente é conhecido o Presidente da Junta), um abraço muito grande de parabéns e o compromisso de estar a teu lado sempre que de mim precisares.
Aos habitantes do Casteleiro muitos parabéns e um bem-haja pela forma como nos souberam receber.
Para o ano, estou certo, será ainda melhor!

«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos
(Presidente da Assembleia Municipal do Sabugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário