05/05/2010

FESTA DA CAÇA…QUE VENHA A PRÓXIMA!

“Nunca houve nesta terra uma festa como esta”- era a frase mais ouvida por parte das pessoas que ali residem e daqueles filhos da terra que se aqui deslocaram para participarem neste primeiro evento.
A diversidade do Programa e o ritmo com que o mesmo se desenvolveu alteraram, por completo, a vida desta pacata freguesia durante estes dois dias.
Valeu a ideia da Junta de Freguesia – entidade organizadora - o esforço e a dedicação de toda a equipa que assegurou a montagem de todas as estruturas que acolheram instituições e exposições particulares.
O Casteleiro esteve em festa! Como sempre, soube muito bem receber os forasteiros que aderiram ao desafio lançado. Uma grande almoçarada, onde não faltou o porco assado no espeto e respectivos enchidos, tudo regado com uma enorme dose de boa disposição, foram o mote para muitas horas que vieram que sustentaram a festa até ao fim.
No rescaldo da FESTA DA CAÇA, tenho a certeza que a Junta de Freguesia já estará a pensar na edição futura e, certamente com ideias novas a fervilhavam neste entusiasmo presente.
Neste sentido, gostaria de sugerir que este evento se realizasse sempre no primeiro fim de semana de Maio. Fixar uma data certa é também uma forma de consolidação na continuidade.

QUE VIVA A FESTA!
…como alguém diria (com música) “Casteleiro com futuro”!


"A Minha Rua", espaço de opinião de autoria de Joaquim Gouveia

Sem comentários :

Enviar um comentário