07/04/2010

Biodiversidade para todos

No outro dia escrevia neste post, sobre conhecer a fauna e flora do Casteleiro, com a ideia que em breve vamos começar a descrever as espécies que podemos encontrar pela freguesia.
Dei o titulo de biodiversidade para todos por duas razões: a primeira é que este ano se assinala o ano internacional da biodiversidade, no decorrer do qual serão realizadas várias actividades sobre a biodiversidade, algumas para sensibilizar, outras de caracter cientifico para estudar algumas áreas de conservação das espécies e habitats, e a segunda porque encontrei na internet uma nova associação com a designação “Biodiversity4all”, que podem ver aqui. Esta associação pretende juntar o maior número de participantes para registar as observações. Existe uma grande lacuna a nível nacional de registo de biodiversidade a nível de fauna e ainda mais de flora, embora existam regiões onde se efectuaram estudos que ainda prosseguem.
Eu já estou registado e efectuei três registos na freguesia mas espero que este numero vá aumentando. Seria interessante a colaboração de todos por forma a aumentar este número de observações na fresguesia. Assim, apelo à participação de todos e desafio mesmo o Centro de Animação Cultural do Casteleiro a desenvolver uma actividade no âmbito do ano internacional da biodiversidade.
Boas observações, e vamos lá colocar a freguesia no mapa deste projectos que são gratuitos e podem trazer frutos no futuro....





"Ambiente agrícola e espaço florestal"
espaço de opinião de autoria de Ricardo Nabais

Sem comentários :

Enviar um comentário