28/06/2010

O Tempo e o Modo

No passado sábado revivi o nascimento do Centro de Animação Cultural. Noite dentro, na actual cozinha, na companhia de alguns jovens que hoje contribuem para que aquele espaço respire, percorri essa bonita aventura que um grupo de jovens empreendeu: criar um Centro de Animação Cultural no Casteleiro.
Passaram 35 anos! Foi ontem…
E hoje, relembrar esses momentos, faz-me acreditar que os sonhos se podem concretizar, com ambição, persistência e ousadia. Afinal, é essa a história do nascimento do CACC, que estes jovens agora ficaram a conhecer.

Uma noite de belas memórias. Uma noite ganha!







"Reduto", espaço de crónica semanal de autoria de António Marques

6 comentários :

  1. ola.
    Foi bom ouvir essa história porque até agora nunca soubemos como tinha nascido o CACC e nada sabiamos da sua origem.
    Obrigado pela partilha...
    E esta nova equipa, pede a colaboração de todos os fundadores do CACC, para juntos concretizar os sonhos até agora adormecidos.


    Bia

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde a todos,

    Foi deveras uma noite interessante. Nem eu nem os restantes presentes fazíamos a menor ideia de como e em que condições o CACC surgiu. Só tenho pena não possuirmos um gravador para escrever essas recordações.
    Seria muito interessantes que as pessoas que tenham vivido esses tempos pudessem partilhar neste espaço as suas recordações de forma a eu poder compilar um texto para ser colocado no site do CACC, que actualmente se encontra em construção.

    Cumprimentos,
    Bruno Antunes

    ResponderEliminar
  3. Ola Amigos
    Quando se fala no CACC fico de tal maneira emocionado e o meu cerebro trabalha tao rapido que me faz pensar que vivo ainda na altura em que um grupo de amigos pensou passar os tempos livres na criacao de uma especie de associacao onde ~se podesse conviver.
    A memoria vem e penso ate nalguns documentos que guardo com grande emocao e carinho
    Proponho um encontro com todos o Fundadores cujo o nome conheco e eles proprios se reconhecem e assim poderemos divulgar a Historia do CACC
    UM ABRACO
    MAF

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,

    Isso seria uma óptima ideia e mais uma grande ajuda para a génese e divulgação da História do CACC. Será apenas uma questão de marcar o dia, hora e local :). Sugeria um fim-de-semana.

    Abraço,
    Bruno Antunes

    ResponderEliminar
  5. Bom dia amigo
    conta comigo marcaremos um fim de semana mas no mes de Agosto
    um abraco a todos
    MAF

    ResponderEliminar
  6. ola a todos! depois do que li sobre o CACC fiquei tambem com saudades desses momentos inesqueciveis, passados nesse sitio.Lembra-me as peças de teatro!!!! as nossas representações,que belos actores era-mos nesse tempo.A musica que ouvia-mos nesse mesmo sitios.as nossas ideias, sobre tudo principalmente musica de sergio godinho, Zeca Afonso e tantos outros.Sera por isso e por tudo o que vive no CASTELEIRO. que não consigo desligar!!!E Porque não organizar um encontro seria muito interessante.EU Alinho
    Isabel Ângelo

    ResponderEliminar