06/03/2014

Dia Internacional da Mulher - E do Homem?


Sabendo que esta notícia já foi divulgada em anos anteriores, tem, no entanto, por finalidade, lembrar uma vez mais os leitores, em especial, a classe feminina, dar a saber quem não sabe que, no dia 8 de Março, é o “Dia Internacional da Mulher”, resultante da luta pela igualdade de direitos, melhores condições de trabalho e salários das operárias de vestuário e indústria têxtil, em Nova Iorque, e perguntar:
Há ou não há o “Dia Internacional do Homem?”
Em pesquisas feitas, diz-se que o “Dia Internacional do Homem” existe e é no dia 3 de Novembro, mas quase ninguém sabe, por ser muito pouco divulgado.
No Brasil, no entanto, diz-se que o “Dia Internacional do Homem” é no dia 15 de Julho e que oficialmente mudou para o dia 19 de Novembro.
Mais concretamente, ainda segundo pesquisas feitas, diz-se que o “Dia Internacional do Homem” é um evento internacional, celebrado em 19 de Novembro, cujas comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh, em Trinidad e Tobago, apoiadas pela ONU e, a partir daqui, em Portugal (?!), na Croácia, Hungria, Irlanda, Dinamarca, Suécia, Noruega, Holanda, Bélgica, Alemanha, Áustria, Finlândia, Espanha, França, Reino Unido, etc.                
Com estas incertezas e certezas, aqui vai a pergunta para o ar:
Há ou não há, oficialmente, o “Dia Internacional do Homem” e a ser comemorado em Portugal?
Se há, por que não se comemora?






 Daniel Machado

Sem comentários :

Enviar um comentário