03/04/2013

Lar presta homenagem ao Povo do Casteleiro

 
 

No passado dia vinte três de março do presente ano a Assembleia Geral do Lar e Centro de Dia de S. Salvador do Casteleiro aprovou, por unanimidade, o Relatório e Contas referentes ao ano de 2012.
Tendo em conta a Convocatória para o efeito e, antes da ordem do dia, foram apresentadas duas propostas, sendo aprovada a da autoria da Direção, reunindo 32 votos, dos 42 sócios presentes.
A Direção propôs “RECONHECER O ESFORÇO DE TODO O POVO DO CASTELEIRO QUE AJUDOU A EDIFICAR ESTA GRANDE INSTITUIÇÃO. A TODOS, SEM EXCEÇÃO – Bem Hajam”.
Mais tarde daremos notícias do dia e hora em que será colocada uma placa, enaltecendo tamanho esforço coletivo.
Esta proposta contrapôs a apresentada pela sócia Judite, que visava evidenciar o Sr João Rosa, pela doação do terreno, remetendo para segundo plano o esforço e sacrifício de todos casteleirenses que contribuíram. Esta proposta foi derrotada, obtendo apenas 5 votos.
No principal ponto da Ordem de Trabalhos, "Discussão e aprovação do Relatório e Contas referentes ao ano 2012" ressaltou a boa gestão da atual Direção, traduzida nos documentos aprovados. Os mesmos demonstram que, apesar, de ter havido um grande investimento (obras de remodelação e equipamentos) e um reforço do pessoal técnico, tendo em vista um melhor serviço a prestar aos utentes, foi possível  terminar o ano 2012 com um saldo positivo.
Do resultado final da apresentação de Contas, bem como do Relatório da Direção, ficou demonstrado que a instituição vive momentos de boa “saúde financeira” pagando, regularmente, no final de cada mês, os salários todos os funcionários e mantendo um plano de pagamentos aos fornecedores, nunca ultrapassando trinta dias.
Neste contexto, o Relatório e Contas e parecer do Conselho Fiscal referentes a 2012 foram aprovados por unanimidade.

Joaquim Luís Gouveia (Membro da Direção)
 
 
 

2 comentários :

  1. Boa, Joaquim Luís :). Parabéns e continuação do bom trabalho.

    Tálinha

    ResponderEliminar
  2. Quim e restantes membros dos corpos gerentes,
    Tem sido um grande trabalho de todos os corpos gerentes. Todos nós agradecemos isso a todos vocês.
    E apreciei o reconhecimento aprovado a toda a população. Porque é a mais pura das verdades.

    Leiam o 'Capeia Arraiana' na segunda-feira.

    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar