09/04/2013

Lar do Casteleiro utiliza energias limpas



Há cerca de três foi feita uma candidatura para instalação de painéis solares nesta instituição. Depois de várias tentativas junto da empresa instaladora, manifestando a ineficácia deste equipamento, nunca tivemos uma resposta, muito menos a devida solução.
Perante tal situação e com a colaboração de uma equipa técnica, especializada, da nossa região foi possível garantir o seu pleno desempenho e, assim, contribuir para a diminuição dos custos energéticos.
Neste contexto, depois das alterações feitas na colocação dos painéis solares e apenas com o aproveitamento dos raios solares foi possível, comparando o período de tempo de junho a dezembro de 2012 e 2013, diminuir os custos com a energia em 50%, explicando melhor, passámos de 40 000 euros para 20 000 euros. Simultaneamente aumentámos, também, a capacidade dos reservatórios de água quente, para cerca de 2 000 litros. Esta água é utilizada na higiene, diária, dos utentes, aquecimento ambiental das instalações e pelas máquinas de lavar roupa.
Através deste “post” e outros que se seguirão pretendemos, publicamente, dar a conhecer a nossa instituição e a forma criteriosa com são geridos os seus recursos.
 
Joaquim Luís Gouveia (Membro da Direcção)
 
 

1 comentário :

  1. A Sustentatibilidade, o Empreendorismo e a Inovação presentes no Casteleiro. Parabéns !!

    ResponderEliminar