21/04/2013

Caminho da "Estrada" vai ser alcatroado

O antigo caminho da “estrada”, outrora via principal de acesso ao Casteleiro, está a ser objecto de requalificação total, numa extensão de 2,6 km, com vista ao seu alcatroamento. Assim, ficará feita a ligação, em alcatrão, do troço desde o cruzamento das “cruzes” até à estrada nacional, em Santo Amaro.

 
 




 
 
 
 

1 comentário :

  1. Para quem não sabe ou não se lembra,este caminho rural começou por ser a estrada (antes desta atravessar o povo)que seguia para Caria, Belmonte...depois passou a chamar-se estrada velha,com o passar do tempo virou a um grande lamaçal, que no inverno se transformava em ribeiro dificultando, muitas vezes, a circulação de pessoas e animais que, diáriamente, era cruzado por muita gente que cuidava daqueles terrenos fertéis e dos grandes olivais que, ainda hoje, por ali abundam.
    Mais tarde esta via estruturante na vida agrícola das pessoas do Casteleiro beneficiou de grandes obras, graças à persistência e amor à sua terra, da então Junta de Freguesia, presidida pela nossa saudosa LUCINDA.Desde então para cá, tornou-se uma via transitável em qualquer altura do ano, merecendo sempre, um especial reparo das Juntas de Freguesia que lhes seguiram.
    Agora parece que estamos a entrar numa nova era: O CAMINHO DA ESTRADA, FINALMENTE, VAI SER ALCATROADO e restituir-se o seu verdadeiro percurso, interrompido há alhuns anos, na Quinta de Stº Amaro.
    VENHAM MAIS OBRAS, POIS ESTAS FICARÃO SEMPRE, MESMO QUE OS SEUS AUTORES PARTAM UM DIA!

    Joaquim Luís Gouveia

    ResponderEliminar