12/09/2010

Convívio do CACC























Já com novos Corpos Gerentes do Centro de Animação Cultural do Casteleiro, realizou-se no Domingo seguinte (15 de Agosto) à Festa de Santo António (6, 7 e 8 de Agosto), como tem vindo a ser habitual, o tradicional almoço/convívio para os sócios.
E é nesta altura, porquê? Para que os nossos emigrantes e outros, de visita à sua Terra a aos seus familiares, possam usufruir deste almoço/convívio que, marcado para o meio-dia do dia 15 de Agosto findo, no salão do Centro Cultural, por razões óbvias, só teve o seu início às 13 horas com um menu um pouco diferente do habitual.
As sardinhas foram substituídas por feijão com arroz, acompanhado com as habituais febras e carne entremeada assadas na brasa e servindo de sobremesa o tradicional melão e queijo, tudo bem regado coma boa pinga do Casteleiro, cerveja e sumos, à descrição.
Comeu-se e bebeu-se bem, conversou-se e conviveu-se, não faltando a animação musical a cargo do já conhecido e conterrâneo acordeonista, o Sr. Luís Cândido de Oliveira.
Sabendo-se que a realização deste almoço/convívio, nesta data, é uma boa e intencional vontade, desde há muito, das Direcções anteriores e actual, poucos emigrantes e outros têm comparecido, esperando-se que, para o ano, a adesão seja maior.






"Daqui Viseu", espaço de opinião de autoria de Daniel Machado

Sem comentários :

Enviar um comentário