27/07/2010

Rosina Almeida participa em Projecto Moda

Rosina Almeida, natural de Casteleiro, faz parte dos 10 participantes do novo programa da RTP1, Projecto Moda. A estilista ganha assim projecção nacional, e tem a oportunidade de mostrar as suas competências na área do design de moda.

Rosina Almeida, costureira de profissão e natural do Casteleiro participa no novo programa da RTP1, produzido pela “Fremantle Media”, que estreou no domingo 25 de Julho, - Projecto Moda. A estilista já foi referida no nosso jornal, na edição de Junho de 2009, quando desenhou e fez o vestido da modelo Michelle Rocha, que desfilou no Full Fashion Look 2009, onde Emanuel Lopes, também natural do Casteleiro foi distinguido.

Este programa é uma adaptação portuguesa de “Project Runway”, apresentado nos E.U.A. pela top model Heidi Klum. Em Portugal, a apresentação é da responsabilidade da modelo Nayma. Projecto Moda pretende dar a oportunidade a 10 estilistas portugueses de demonstrar as suas capacidades técnicas, arte e criatividade no mundo da moda.

Ao longo de oito emissões, os designers terão que enfrentar vários tipos de desafios, e provar que têm a habilidade e o talento necessários para se manterem no programa. Este formato televisivo desafia os concorrentes semana após semana no intuito de estimular ideias. Na avaliação de cada estilista é considerada a sua originalidade e a sua visão individual. Os concorrentes têm que trabalhar sob pressão, e finalizar as suas criações dentro de um espaço temporal limitado.

O prémio atribuído ao vencedor do programa é um estágio remunerado de seis meses na Modalfa, para além da visibilidade nacional que o programa dá aos participantes.

Rosina Almeida, já ultrapassou o primeiro desafio. Com este programa, a estilista nossa conterrânea está a ter projecção nacional. As suas criações traduzem a visão característica e original que esta designer tem sobre o mundo da moda. É este também um dos aspectos mais valorizados no programa, e assim, torcemos para que ela consiga alcançar um dos lugares cimeiros, e retirar proveitos a nível profissional desta oportunidade.

Sem comentários :

Enviar um comentário