25/06/2013

Festejos de S. João animam Lar


 
Decorreu no passado domingo, dia 23 de Junho, no Lar de S. Salvador no Casteleiro a Festa de S. João.Para comemorar esta época festiva do ano os nossos utentes participaram activamente na decoração alusiva aos Santos Populares realizando trabalhos manuais e relembrando quadras de S. João : reutilizaram materiais como o jornal com o qual se moldou uma imagem em pasta de papel, e construíram-se bandeirinhas e adornos com as quadras que tornaram a Instituição mais colorida, com o objectivo de manter a tradição activa, de desenvolver o gosto estético dos idosos e de promover a criatividade.
Eis algumas quadras recolhidas junto dos nossos utentes:

“S. João à minha porta
Não tenho nada que lhe dar
Dou-lhe uma cadeirinha
para ele se sentar.”

 
“ Do S. João ao S. Pedro
Quatro ou cinco dias são
Moças que andais à soldada
Alegrai o coração!”

 
“Eu hei-de ir ao S. João
E o meu marido não quer
Deixai-o ir para fora
Que eu farei o que eu quiser!”

 
“S. João comprou um burro
Para saltar a fogueira
Anda burro, salta burro
S. João na brincadeira!”

Num ambiente animado, colorido e revivendo a tradição o almoço na Instituição constou de sardinha assada com pimentos e batata cozida.
Durante a tarde decorreu, com os nossos utentes, familiares e amigos, um lanche partilhado seguido de um baile popular abrilhantado por um acordeonista que animou e proporcionou a todos momentos de boa disposição e de alegria.

A Direcção do Lar S. Salvador


Sem comentários :

Enviar um comentário