16/04/2016

Aves Raras


Há por aí, alguns, que a única coisa que vêem na vida é o seu umbigo. Todos nós conhecemos gente assim. Falam e escrevem de cátedra, com ar professoral, soltando verborreias ao vento, convencidos da sua douta e infinita capacidade de provocar. Estão enganados!
A sua diarreia vocabular só demonstra a sua manifesta incapacidade e aparente mediocridade de argumentos. Demonstra, por outro lado, uma total ignorância dos temas que abordam, desconhecimento básico das acções em marcha. Estão enganados!
Para lá do umbigo existe todo um mundo. Mas quando os objectivos não têm em conta o bem em comum esquecem o que os rodeia. Apesar de apregoarem o oposto. Nem procuram saber a causa das cousas. Escrevem, escrevem, falam, falam, disparates, disparates. Nem sabem nem sonham que, apesar da incontinência verbal, não passam de aves solitárias condenadas, quem sabe, a acabar num qualquer deserto. Estão enganados!
Quando perguntam não querem saber as respostas. Querem apenas criar um facto fazendo as perguntas. Bem os conheço, os desta laia. Estão enganados!
No que diz respeito ao Casteleiro, para além do dia-a-dia, ou pessoalmente, há um local onde podem ser colocadas todas as questões: a Assembleia de Freguesia. É um órgão autárquico, eleito, onde o público pode intervir. No próximo dia 23, às 21 horas, terá lugar uma reunião.
Encontramo-nos lá!
 
 
"Reduto", crónica de António Marques
 
                                                                                                                                                                                     

3 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Estas aves devem ser denunciadas. De certeza que trata de alguém que nunca fez nada na vida e passa os dias a criticar os outros. Há desses em todo o lado.

    José Silva

    ResponderEliminar
  3. Aves desse tipo existem por todo o lado e aí tb não há excepções !! Portanto é confrontar e esclarecer mas mantendo sempre a dignidade ! Good luck for you !!

    ResponderEliminar