02/05/2014

Dia da Mãe


Com o Dia da Mãe, a celebrar-se no primeiro Domingo de Maio, que este ano decorrerá no dia 4 de Maio, não esqueçamos, neste dia, a nossa mãe, porque “Mãe há só uma e mais nenhuma.”
Esta é a verdade, verdadinha que ninguém a poderá escamotear, contestar, negar e muito menos aceitar que a nossa mãe seja destituída, olvidada, que deixe de ser mãe, quer seja boa ou má mãe.
Se o cordão umbilical jamais será separação maternal, com o após a morte ela é e será sempre mãe, cujo nome não poderá ser atribuído a quem quer que seja que não seja a verdadeira mãe.
Sendo nela que corre o sangue do seu filho e nele o sangue da sua mãe, este binómio inseparável de mãe e filho jamais se apagará e deixará de ser, haja o que houver.
Amemos e honremos, pois, a nossa mãe que, antes de nascermos, já nos ansiava e amava; que nos gerou com amor, dores e lágrimas; que as dores do parto esqueceu ao ver-nos pela primeira vez, enfim, que nos criou e educou com carinho, amor e sacrifícios, por certo.
Amando-a, respeitando-a, estimando-a e honrando-a, se ainda temos a dita de a possuirmos, é, por tudo isto, a melhor prenda que lhe poderemos oferecer, em especial, neste dia, e, se do reino dos vivos já partiu, com uma lágrima de amor e saudade, recordemo-la, na certeza de que, no etéreo descanso, ela continuará a velar por nós e a amar-nos ainda.
Sendo assim, digo e repito que “Mãe há só uma e mais nenhuma”.
 

 
 
 
Daniel Machado
 
 
 

Sem comentários :

Enviar um comentário