31/12/2013

Vitorino Fortuna é Personalidade do ano 2013


Vitorino Fortuna é a personalidade do ano 2013 por decisão unânime da equipa do “Viver Casteleiro”.
Membro do Executivo da Junta de Freguesia desde 1998, o Vitorino Fortuna é o exemplo claro de dedicação e disponibilidade permanente em prol da Terra que o viu nascer. Sem tempo nem hora, a sua presença em todos os momentos necessários é uma realidade desde há muitos anos e no dia-a-dia da Aldeia. Profundo conhecedor de “tudo” o que está relacionado com o Casteleiro, do nome do proprietário de uma parcela de terreno perdida na serra ao muro que “desviou” escassos centímetros, o Vitorino é justamente um casteleirense que se destaca pelo seu voluntarismo, empenho e bem fazer ao próximo.
No ano de 2013, muitas foram as horas que, mais uma vez, dedicou ao Casteleiro. Acompanhou diariamente e com rigor todas as obras executadas de que são exemplo a construção do novo Largo e o alcatroamento da “estrada”, para além de inúmeras outras iniciativas como é o caso da Festa da Caça ou a execução e implantação do monumento ao Emigrante.
Personalidade do ano 2013, Vitorino Fortuna é, afinal, personalidade de muitos anos. Aqui fica o reconhecimento modesto do “Viver Casteleiro” para com este nosso conterrâneo.

4 comentários :

  1. Concordo plenamente
    Sempre disponível e que continue por muitos anos

    ResponderEliminar
  2. Boa escolha.
    Vitorino, um abraço.
    A nossa terra regista essas coisas.

    Ainda por cima com uma mais-valia: nem dá nas vistas... Não precisa.

    Dá gosto.

    ResponderEliminar
  3. Concordando em absoluto com a equipa do "Viver Casteleiro", Vitorino Fortuna é na realidade, no di-a-dia, o "pronto socorro" a resolvrer problemas prementes do Casteleiro e dos seus conterrâneos.
    Com votos de um Bom Ano 2014, os nossos agradecimentos.
    Daniel Machado

    ResponderEliminar
  4. Homenagear o Vitorino é um ato de elementar justiça. O Vitorino é, para as gentes do Casteleiro, um verdadeiro baluarte da defesa e bem estar das pessoas que aqui vivem.
    Sem dúvida que este homem habituou-nos, SEMPRE, a resolver os problemas, de forma discreta e sabedora.
    Outra qualidade que gostaria de realçar, deste homem multifacetado é o seu carácter: Um homem vertical, honesto, harmonioso, congregador de opiniões e muito respeitador do outro.
    Tudo isto para dizer que subscrevo, totalmente, esta escolha.
    Um abraço, Vitorino!
    Joaquim Luís Gouveia

    ResponderEliminar