26/09/2012

Dia Internacional do Idoso



Celebra-se, no próximo dia 1 de Outubro, o Dia Internacional do Idoso, instituído pela ONU-Organização das Nações Unidas.
A instituição deste dia tinha como objetivo reconhecer os idosos e o envelhecimento demográfico da humanidade, criando-se condições de acolhimento, bem-estar social, económico, cultural e espiritual que bem mereciam.
Nós e vós jovens, se, nas Instituições Particulares de Solidariedade Social ou cá fora, muito mais não lhes pudermos dar, poderemos, com certeza, e é mesmo nosso dever e obrigação, dar-lhes, ao menos, conforto, carinho e afeto e agradecer-lhes todos os ensinamentos que nos transmitiram, resultantes da sabedoria e experiência que, com suor e lágrimas, adquiriram nessa douta “Universidade da vida”.
Em memória e reconhecimento, apelamos às novas gerações que respeitem e sigam o nobre exemplo daqueles que nos ensinaram a trabalhar nos diversos campos da vida e a viver esse “modus vivendi”, fruto duma aprendizagem e experiência adquiridas, ao longo dos anos, na “Universidade da vida”.




"Daqui Viseu", espaço de opinião de autoria de Daniel Machado




Sem comentários :

Enviar um comentário