08/10/2009

COMPROMISSO ELEITORAL

OS CANDIDATOS DA LISTA DO PARTIDO SOCIALISTA À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DO CASTELEIRO, ASSUMEM COMO COMPROMISSO TRABALHAR PARA ATINGIR OS SEGUINTES PRINCIPAIS OBJECTIVOS, DURANTE OS QUATRO ANOS DO MANDATO:

-Construir um edifício para sede da Junta de Freguesia, com boas acessibilidades e espaços polivalentes para uso da população.

-Criar no Quadro de Pessoal da Junta, um lugar de Operário em regime de tempo integral.

-Contratar um Técnico de Serviço Social, em tempo integral, para desempenhar as seguintes principais tarefas:
-Apoiar em permanência a população na prestação de informações, preenchimento de impressos, contactos com as instituições, etc.
-Facultar o pagamento na Junta de Freguesia dos recibos da Água, Electricidade, Telefone, bem como possibilitar o recebimento de Reformas.

-Articular com a Câmara Municipal, a instalação na Junta de Freguesia de um “posto avançado” camarário, que permita a resolução de assuntos pela população, sem ter que se deslocar ao Sabugal.

-Empreender esforços para concretizar o projecto já iniciado de prolongamento da rede de rega (canal), à zona nascente do Casteleiro.

-Implementar o programa “Casteleiro Jovem” de dinamização do movimento juvenil, nomeadamente nas áreas cultural e desportiva.

-Remodelação do ringue desportivo existente e construção de Balneários de apoio.

-Implementar a atribuição do subsídio “Nascer Casteleiro”, no valor de 500€ por nascimento, a jovens casais com residência permanente no Casteleiro.

-Requalificação ambiental e paisagística, com a criação de zonas de lazer, das áreas envolventes da Ponte do Alvarcão e Ponte da Ribeira da Nave (junto ao cemitério).

-Elaborar e implementar o circuito ambiental “Viver Casteleiro”.

-Manutenção e requalificação dos caminhos rurais.

-Promover anualmente, em cooperação com outras instituições, diversos eventos de dinamização cultural, nomeadamente a “Feira da Caça”.

-Candidatar a fundos comunitários o “Museu Rural e Etnográfico do Casteleiro”.

-Implementar a Banda Larga em toda a área da Freguesia.

-Elaborar a manter actualizado um “site” da Freguesia do Casteleiro.

-Promover a recuperação e inclusão nos roteiros turísticos dos “Moinhos do Casteleiro”.

-Promover, junto da Câmara Municipal de Sabugal, a inclusão do Casteleiro na iniciativa “Terras do Azeite”.

-Melhorar o sistema de iluminação da Freguesia e elaboração de um projecto de engenharia de luz para o património edificado.

-Melhorar o sistema de armazenamento e recolha de resíduos sólidos.

-Manter um diálogo permanente e bom relacionamento com as instituições da Freguesia: Lar de S. Salvador, Centro de Animação Cultural e Associação de Caça e Pesca.

-Manter um bom relacionamento institucional e incentivar a cooperação com as Freguesias vizinhas.

Sem comentários :

Enviar um comentário