01/02/2012

O primado da idiotice

É já um hábito. Para os Concelhos do Interior, as noticias que chegam são demolidoras e primam pela idiotice de quem nos governa.
Fascinados pela aritmética, numa lógica quantitativa onde as pessoas não são mais que simples números, eis que continua o ataque cerrado às populações. Primeiro foram as escolas que encerraram, depois os poucos serviços que restavam, mais recentemente as Freguesias que dizem ser necessário encerrar. É o profundo desprezo por uma população envelhecida que ainda resiste nas nossas terras e a quem a administração central nunca teve em conta. Nem no passado e muito menos nos nossos dias.
Nesta autentica cruzada de encerramentos, chega agora a vez dos tribunais. Parece que é necessário uma média de 250 processos/ano para um tribunal sobreviver. O Sabugal não atinge esse número. Por isso vai encerrar!
Neste lógica, qualquer dia fecham o Concelho. É que somos apenas 12500. Já somos poucos e os números é que contam. Para esta gente somos números. Apenas isso. É lamentável!
Em bom português, como chamamos a uma cambada de idiotas?








"Reduto", espaço de crónica semanal de autoria de António Marques


4 comentários :

  1. Tivessem os autarcas feito o seu trabalho em vez de se andarem a encher à conta das nossas mais valias e a destruir o nosso melhor património e haveria PESSOAS.
    MAs infelizmente o que andaram a fazer foi enriquecer à conta da destruição CRIMINOSA do NOSSO PATRIMÓNIO e agora estamos assim!
    Eu não concordo com essa ideia de que é o poder central que tem culpa.
    EU SEI QUE A CULPA É DOS CORRUPTOS E DOS QUE NA NOSSA TERRA A DESTROEM!
    Seria tempo de deixar de atirar com o lixo para debaixo do tapete e encarar a realidade de frente.

    ResponderEliminar
  2. É pena que só se lembrem do interior quando estão em campanha eleitoral.
    Vale chamar nomes feios? é mesmo o que apetece...
    Um abraço de Évora

    ResponderEliminar
  3. Apetece-me mesmo dizer que os idiotas, que não têm outro nome, que estão por detrás destas inovações que nos querem impor, nunca sairam dos gabinetes confortáveis e bem equipados, não conhecem a realidade deste triste interior que pouco a pouco ainda mais isolado fica. Por este andar, qualquer dia ainda temos todos de ir viver para lisboa, tudo nos querem fechar, tudo nos querem tirar em nome da bendita crise e economia que cada dia mais desgraçados nos deixa neste interior do retângulo à beira mar plantado.
    Abraços e votos de muita paciência para todos que por cá ainda nos mantemos.
    AGil

    ResponderEliminar
  4. BOM DIA AMIGO
    LI O TEU COMENTARIO MAS ESQUECES QUE PARA IR VIVER PARA LISBOA TEMOS QUE PAGAR

    ABRACO
    MAF

    ResponderEliminar