13/05/2013

Amigos!


 
 
A Festa da Caça é, também, um ponto de encontro dos muitos casteleirenses espalhados pelo nosso país e por diversos países da europa. Regressam à sua aldeia para uns dias de animação certa, ver os amigos, percorrer as ruas da sua meninice, actualizar as memórias. É, sobretudo, um momento de confraternização.
Mas a Festa da Caça é também um tempo de descoberta para muitos que pela primeira vez visitam a aldeia e, este ano, foram largas centenas. E, além desses, há os amigos do Casteleiro e das suas gentes, vindos de outras terras, mais próximas ou longínquas, mas que fazem questão em estar presentes.
Na foto dois casos que são bem o exemplo deste “encontro”. O Manuel Albino, casteleirense de gema, que nunca faltou a uma Festa vindo expressamente de terras de frança e o Carlos Alberto, sabugalense de gema, grande amigo do casteleiro, vindo de lisboa directamente para a Festa.
Ao Manuel, ao Carlos e a todos os outros, o meu bem-haja!


 






"Reduto", crónica de António José Marques
 


1 comentário :

  1. E com muita alegria que leio o texto escrito pelo meu GRANDE AMIGO (To Ze) sr Presidente da junta de freguesia .
    Quero no entanto referir que com a festa da caça nos sentimos ainda mais CASTELEIRENSES e AMIGOS da terra que nos viu nascer
    um muito obrigadoa todos os que contribuiram para que essa festa seja possivel assim como a todos os CASTELEIRENSES e todos os amigos do CASTELEIRO
    Manuel Albino

    ResponderEliminar