Mostrar mensagens com a etiqueta Festa de Stº António. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Festa de Stº António. Mostrar todas as mensagens
22/08/2012
Festa de Santo António (II)
No sábado, tempo para o sempre emotivo jogo solteiros/casados e, à noite, uma animada actuação do grupo Radical.
Fotos de José Machado
Etiquetas:
Festa de Stº António
Festa de Santo António (I)
Fotos de José Machado
Etiquetas:
Festa de Stº António
19/07/2012
Banda do Retaxo nas ruas do Casteleiro
Um torneio de tiro ao alvo e um sempre renhido jogo de futebol solteiros/casados, marcam a vertente desportiva da Festa de Santo António. E o Programa vai sendo conhecido. Estará presente a Banda do Retaxo nas ruas do Casteleiro e os mais novos têm já assegurada a presença de um insuflável. Mais novidades nos próximos dias.
Etiquetas:
Festa de Stº António
13/07/2012
Novidades da Festa
O programa da Festa de Santo António promete muitas surpresas. Hoje confirmamos a presença dos grupos RADICAL e SEM RUMO.
Etiquetas:
Festa de Stº António
07/07/2012
Festa de Santo António a 11 e 12 de Agosto


A tradicional Festa de Santo António do Casteleiro, realiza-se a 11 e 12 de Agosto. Os mordomos estão a trabalhar a grande ritmo e prometem o cartaz oficial para os próximos dias. Para já estão disponíveis t-shirts de diversas cores e tamanhos. Faça já a sua encomenda antes que esgote, pelos tm. 967247213 ou 966461736.
Etiquetas:
Festa de Stº António
27/02/2012
09/08/2011
Festa de Santo António - 2011
Autor: José Manuel Machado
Etiquetas:
Festa de Stº António
31/07/2011
As festas da aldeia
Desde criança que me lembro da ansiedade que era, até chegar esse dia.
Havia atitudes, movimentações na vida das pessoas, que mesmo sem pensar muito, iam em direcção à festa.
O melhor cabrito, o melhor galo, o melhor queijo, o melhor presunto, o melhor vinho, e a melhor roupa – era para utilizar no dia da festa.
Hoje em dia não se viverá tanto o acontecimento, pois a vida alterou-se, há muito mais divertimentos e acesso a tudo e os acontecimentos já não terão o impacto de então.
Contudo, nota-se ainda que a FESTA continua a ser um dia especial.
Compreende-se, normalmente é época de férias e os filhos da terra aproveitam para viver esse dia que por norma é de alegria, com os seus familiares e amigos.
Os imigrantes, então, acorrem em grande número, a matar saudades do canto que os viu nascer.
Sempre me entusiasmei com esse dia.
Nem que fosse apenas um fim-de-semana, era vivido ao milímetro.
Vivia-o com intensidade e muito entusiasmo.
A juventude impunha-se e toda a sensibilidade estava à flor da pele.
O tempo passa, as pessoas também, mas fica a grata recordação.
O sabor bom desses tempos ficará perpetuado na memória que, de quando em vez, se encarregará de nos oferecer uma retrospectiva desses momentos bons.
Outros interesses, outros hábitos, outros ambientes – enfim, voltas da vida.
Apesar disso, nunca esquecerei aquela terra que foi o meu berço.
A que instalou em mim as raízes da vida, e me recebeu sempre de braços abertos e com os mimos de muita gente.
O futuro é em frente.
Boa festa para quem gosta de a viver.
Abraço.
Texto de autoria de Maria Dulce Martins
Etiquetas:
Festa de Stº António
25/07/2011
18/08/2010
Festa de Santo António (3)
No Domingo, dia 8, a Festa começou bem cedo com a chegada do grupo “Os Prazeres do Bombo” e da Banda Filarmónica do Paul. Após a missa solene, realizou-se a tradicional procissão em honra de Santo António. Durante a tarde actuou o rancho folclórico “As Tricanas da Enxabarda” e a noite terminou com a exibição do grupo musical “Idade Média”.
Etiquetas:
Festa de Stº António
Festa de Santo António (2)
No sábado, dia 7, a Festa prosseguiu com um renhido jogo de futebol entre solteiros e casados (vitória dos casados por 3-2). O grupo musical “Radical” animou o serão e a noite terminou com uma tradicional “queimada”.
Etiquetas:
Festa de Stº António
Festa de Santo António (1)
A Festa de Santo António foi, este ano, mais uma vez o ponto de encontro de muitos casteleirenses. Na sexta-feira, 6 de Agosto, num Largo de São Francisco com novo mobiliário urbano colocado por intervenção da Junta de Freguesia, brilharam os acordeonistas “Alziro Pai e Filho” e, mais tarde, o conjunto musical “Tuse”.
Etiquetas:
Festa de Stº António
04/08/2010
A Festa
Aproxima-se a passos largos, a festa de Santo António. Tenho a certeza de que os organizadores, ou mordomos, como queiramos chamar-lhes, andam em grande azáfama para que tudo corra bem e para que toda a gente se divirta, durante três dias. Esta festa sempre foi muito importante não só para os residentes no Casteleiro, mas também para os seus emigrantes, que se deslocam dos mais variados destinos para participarem e darem também a sua contribuição, para que a festa brilhe ainda mais. Durante alguns anos, e devido ao envelhecimento da sua população, e ao afastamento dos mais jovens, a festa teve um declínio assinalável. Esse dia era apenas mais um, e deixava um amargo de boca, porque era inevitável fazer comparações com o que a festa já fora. Havia no ar uma certa tristeza camuflada.Ainda bem que o Casteleiro está a rejuvenescer e que há pessoas dinâmicas e generosas que se entregam, agitam e impedem que tudo pare numa terra bonita como a nossa.
Parabéns pelos acordeonistas, vai ser um momento bonito que irá abrilhantar ainda mais o momento.
Texto de autoria de Maria Dulce Martins
Etiquetas:
dulce martins
,
Festa de Stº António
21/07/2010
10/02/2010
Que Viva a Festa!
Como é de tradição, os mordomos da Festa de Stº António reunem-se no início do ano para cantar as Janeiras. Este ano, não havendo mordomos até há poucos dias, chegou a temer-se pela realização da Festa.Mas, afinal, vai haver Festa!!
Um grupo de amigos decidiu pôr mãos à obra e os preparativos estão já a decorrer. Por isso, e só por agora se ter decidido fazer a tradicional festa, vamos cantar as Janeiras...
A comissão de festas pede a colaboração de toda a população. As Janeiras, embora fora da época habitual, vão realizar-se este Sábado (dia 13) a partir das 18:30H.
A Comissão de festas informa ainda que todos os que queiram colaborar são bem vindos!
Junte-se a nós a realizar esta tradição...
A comissão de festas pede a colaboração de toda a população. As Janeiras, embora fora da época habitual, vão realizar-se este Sábado (dia 13) a partir das 18:30H.
A Comissão de festas informa ainda que todos os que queiram colaborar são bem vindos!
Junte-se a nós a realizar esta tradição...
A Comisão de Festas:
Beatriz Costa/ Sérgio Ribeiro
Ricardo Fortuna
Bruno Antunes
Filipe Costa/ Isabel Marques
Carlos Nabais (B.A)
Etiquetas:
Festa de Stº António
Subscrever:
Mensagens
(
Atom
)












