30/09/2011

Nasceu a Leonor

Ontem nasceu a Leonor, filha do Rui Cerveira e da Isabel Fortuna. É o terceiro bébé que nasce este ano no Casteleiro. Mais um dia de festa para todos os casteleirenses e parabéns aos pais.

14/09/2011

Sandra Fortuna

É com muita alegria, repleta de muitos parabéns que eu pessoalmente e, certamente, o concelho do Sabugal, em especial o nosso Casteleiro, nos orgulhamos da nossa querida conterrânea, Dr.ª Sandra Fortuna por ter sido escolhida e eleita para integrar a Comissão Nacional do PS, órgão máximo deste partido.
Esta escolha é mais uma distinção e qualificação, que bem merece e, por arrastamento, para engrandecimento da sua Terra Natal – o Casteleiro.
Renovo os meus sinceros parabéns e votos dum bom trabalho.





"Daqui Viseu", espaço de opinião de autoria de Daniel Machado

05/09/2011

Almoço/Convívio do CACC
























Sabendo-se atempadamente que o tradicional Almoço/Convívio do Centro de Animação Cultural do Casteleiro é sempre no Domingo seguinte à Festa de Santo António, a actual Direcção, apesar de tudo, não quis deixar de lembrar, quer através de no “Viver Casteleiro” e na Missa Dominical, o dia e a hora do referido Almoço/Convívio que teve lugar no dia 14 de Agosto findo, no Salão do Centro Cultural.
E porquê nesta altura e neste dia?
No pensamento e no desejo da anterior e da actual Direcção tem estado e esteve sempre a preocupação de que os sócios/emigrantes e outros não residentes no Casteleiro pudessem, aquando da visita à Terra e aos seus familiares, associar-se e usufruir do Almoço/Convívio que o Centro Cultural do Casteleiro presenteia, ano após ano, a todos os associados e familiares.
Assim sendo, neste dia, enquanto os disponíveis e eficientes assadores, BA e Filipe Costa, assavam as febras e a carne entremeada que iriam juntar-se no prato ao arroz de feijão ainda a cozer e a apurar, os sócios residentes iam comparecendo e, estranhamente, infelizmente os sócios/emigrantes, muito poucos compareceram.
Mesmo assim, à hora do almoço, sob o signo de Convívio, não deixou de estar presente um bom número de sócios residentes no Casteleiro, de haver convívio, boa disposição e muito apetite para degustar e saborear as apetecíveis febras e carne entremeada com o saboroso arroz de feijão, excelentemente cozinhado pelo nosso conterrâneo e amigo Manel Leal, tudo bem conversado e regado com o bom vinho da Terra, cerveja e sumos à descrição.
Para sobremesa não faltaram, como sempre, o melão e queijo e, digam lá, por fim, para os gulosos não souberam bem uns doces de colher, gentilmente levados por sócias, molotof e o genuíno arroz doce, à moda do Casteleiro?
Claro que sim.
A todos a Direcção agradece a presença e a colaboração, com votos de que para o ano lá estaremos em força, bem dispostos e com apetite.
Até lá, um abraço!








"Daqui Viseu", espaço de opinião de autoria de Daniel Machado