01/02/2010

"Terras Quentes do Concelho do Sabugal"











As Juntas de Freguesia da Bendada, Casteleiro, Moita, Santo Estevão e Sortelha, em reunião realizada no dia 31 de Janeiro, no Casteleiro, deliberaram iniciar o processo de constituição da Associação de Freguesias “Terras Quentes do Concelho do Sabugal”.

No decurso da reunião, que juntou todos os elementos dos executivos das Juntas das cinco Freguesias, foi constituída uma Comissão Instaladora integrada pelos presidentes de Junta que, nos termos da Lei 175/99, irá promover todas as diligências necessárias à constituição da Associação através de escritura pública.

Com esta iniciativa, pretendem os signatários vir a realizar acções de interesse comum, cooperando e reunindo mais-valias para o desenvolvimento sustentado das suas Freguesias e do território geograficamente contíguo em que se localizam.

Sob o signo do “Azeite”, a Associação de Freguesias “Terras Quentes do Concelho do Sabugal”, será a primeira do género no Concelho do Sabugal.

Associação de Freguesias “Terras Quentes do Concelho do Sabugal”

1 comentário :

  1. Não há dúvida que estamos perante um novo tempo político, ou melhor, uma nova maneira de fazer política.
    O velho ditado "dividir para reinar" é exactamente o contrário do que assistimos no último domingo de Janeiro, no Casteleiro.
    Acho que esta Associação que está a surgir, unindo estas cinco Juntas de Freguesia, só pode trazer benefícios para as aldeias que representam.
    Aqui, aplica-se a frase conhecida por todos "UNIDOS VENCEREMOS".
    Força e...mãos à obra!
    O azeite é um belo começo, pois a qualidade está garantida pelo nosso olival tradicional. Ao azeite oriundo destas àrvores centenários, já há quem lhe chame "azeite de ouro", exactamente porque contém características únicas para a saúde dos consumidores.
    Não há dúvida que estas Juntas de Freguesia estão PARABÉNS!
    JGouveia

    ResponderEliminar